Nonagésimo nono dia - alterações

Telefonou-me agora o carpinteiro, preocupado com o fazer e o refazer. Logo eu. Tanto nesta obra que nasceu torto e torto ficou. E o arquiteto mudo e calado. Agora o forro das casas de banho, que demorou meses de trabalho com os montadores do pladur, medidas vistas e revistas para que agora fosse só montar. Tranquilizei-o: que o trabalho se acabava rápido; que o refazer não eram 'pequenos pormenores' mas coisas essenciais; e que, acima de tudo, os erros não eram meus. Continuamos amigos, espero, mas negócios são negócios.


planeando
(foto)

O dia até estava a correr bem. Na passada sexta, como o mdf acabou, os carpinteiros passaram para a casa de banho de baixo. Sem arquiteto na obra. Erro crasso. Sem acompanhamento, todo o planeamento vai para o galheiro. Mesmo. Mesmo com indicações, confirmações, verificações. O caminho mais rápido é sempre quando o arquiteto está de férias.

planeando, sai bem
(foto)

Isto na carpintaria. No pladur, trabalho em pleno. Hora de fechar as janelas, fechar as juntas com fita e massa. O empreiteiro não apareceu.

a seteira dos Baldo
(foto)

Bota cá as telhas, ordenou-me, do alto do cardanho, o senhor Carapuça. Em pouco tempo fez uma estrutura de madeira em cima do antigo galinheiro da tia Baldo. Com as telhas Marselha que foram sobrando das demolições anteriores lá fomos restituindo ao cardanho (em forma de azeiteira, segundo o tio Amílcar) o seu orgulho telhar.

a casita da Fidalga
(foto)

Continua o calor abafante. Sinto ainda algum stress da troca de palavras. Estou a tentar abatê-lo cozinhando para muita gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário