Centésimo vigésimo nono dia - choiba

Hoje, finalmente, entrou o servente para me ajudar no chão. Veio de Carviçais. Pu-lo a acabar o saibro no quarto de baixo, enquanto eu ataquei a parte de cima. Era hora de começar a primeira mão de verniz. 88% de linhaça, 10% de aguarrás e 2% de secante.

kit de envernizamento

quarto de cima

Ao voltar para a escola, ainda agora, parei para cumprimentar a tia Alcina e o tio Amílcar. Não me ligaram muito. Estamos com medo que choiba, confidenciou-me o tio Amílcar, e nos molhe a amêndoa toda. Ora choiba. Mais uma palavra 'galega' tão longe da Galiza. Foram certamente colonos que andaram por aqui.

a ver se não vem a chuva

Já a sair ouvi, de pessoa não identificada, tenho de amerrindar o cu que estou cansada. E assim se passou mais um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário